Mestrado em

Educação para a Conservação da Natureza

O Mestrado em Educação para a Conservação da Natureza foi criado por Decreto Executivo 31/17 de 25 de Janeiro, com objectivo formar estudantes graduados de forma a minimizar a lacuna entre a crescente procura de especialistas capacitados na área da educação na província e no país; e melhorar os níveis actuais da docência e da investigação nesta área.

DECRETO -MESTRADO EM EDUCAÇÃO PARA GESTÃO E CONSERVAÇÃO DA NATUREZA
Requisitos de Ingresso

Os candidatos devem ser licenciados em qualquer área de formação, preferencialmente ligada à docência, gestão de ensino, investigação educacional em áreas afins do curso em epígrafe.

Os candidatos devem possuir média igual ou superior a 14 valores, ou com avaliação qualitativa equivalente.

Poderão ser admitidos com média inferior, não menos de 12 valores, ou equivalente, desde que apresentem um currículo em que sejam reflectidas actividades de natureza científica, académica, pedagógica e de gestão educacional.

Perfil de Saída

O especialista deste curso de pós-graduação deve ser capaz de analisar a realidade de diversos pontos de vista científicos, identificar problemas da relação do homem com o meio ambiente de forma neutra, proceder a uma revisão de literatura consistente, levantar questões científicas pertinentes, adoptar metodologias de análise adequadas, proceder à recolha de dados de forma sistemática, dominar métodos avançados para tratamento desses dados, retirar resultados e discuti-los, bem como apresentar conclusões e recomendações. Deve, sobretudo, ser capaz de aplicar os conhecimentos adquiridos, de replicar os estudos feitos em outros contextos e de planear e gerir a implementação das recomendações do ponto de vista profissional.

Plano curricular do curso de Educação em Conservação da Natureza